sábado, 25 de janeiro de 2014

Eco-voluntários: Manejo de águas. Fev 2014

Manejo Sustentável da H20 Morada Ekoa



Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado na Morada Ekoa. Destinado a todas as pessoas que queiram vivenciar o cotidiano de um projeto sustentável baseado na Permacultura, compartilhando conhecimentos e construindo novos com base na experimentação e troca de saberes; Promovendo o desenvolvimento de novas habilidades em harmonia com a natureza.
Neste voluntariado iremos focar no manejo sustentável das águas.
Nesse período, envolve trabalho em equipe, rotina intensa de trabalhos braçais, sendo o voluntário exigido fisicamente e emocionalmente


O programa tem duração de uma semana e o voluntário 
contribuirá com as seguintes atividade permaculturais:


Auxílio na Implementação de um reservatório (laguinho) natural, paisagismo introduzindo espécies aquáticas da fauna e flora, drenagem e irrigação.


Revitalização de um banhado, construção de ilhas do sistema produtivo Chinampas.


Planejamento e execução de um sistema de aproveitamento de águas pluviais.Sistemas de saneamento ecológicos com tratamento no local.


   Atividades rotineiras da Morada Ekoa, manejo de cabras, retirada de leite, fabricação de queijo, iogurte. Construção de um galinheiro do tipo chicken tractor. Roça. Manutenção e plantio de hortaliças e árvores. Entre outras tarefas necessárias.



Horário das atividades:
Das 8:00 hs as 17:30 hs (segunda a sábado) com domingo livre
Refeição:
As refeições são preparadas pelos próprios Voluntários. O café da manhã deve ser servido entre as 8:00 e 8:30 hs. O almoço entre 12:00 e 12:30 hs e a Janta entre as 18:30 e 19:00 hs
Hospedagem:
Oferecemos alojamento coletivo. Na casa Terra, uma imponente e acolhedora bio-construção, feita em Superadobe. 
Infra-Estrutura:
Estacionamento amplo, chuveiros quentes, sanitários, tanque de lavar roupa, varal, livros, bicicletas e Pranchas*.
Custos: R$200 por pessoa, esse valor é para cobrir nossas despesas com alimentos, energia e a continuidade do nosso projeto.
Data: de 03-09 de fevereiro de 2014

*Para os voluntários que fizerem por merecer oferecemos nas horas vagas, equipamentos e orientaremos nossos voluntários na prática das atividades de Surf e Stand Up Paddle.
O que o voluntário precisar trazer:
·         Bom humor, positividade, good vibrations, paixão pela natureza, curiosidade, interesse em aprender e disposição.
·         Roupas de cama (ou sacos de dormir), utensílios de higiene pessoal, caderno para anotações, pen-drive, chapéu ou boné, roupa de banho (praia, opcional wetsuit), protetor solar, repelente, – roupas para sujar – sapato para sujar.

Importante:
A vivência comunitária inclui alimentação lacto-vegetariana.
*** Não é permitimo o uso de bebidas alcoólicas, uso de cigarros e drogas ilícitas 

Os interessados deverão entrar em contato por email: moradaekoa@hotmail.com.br
Ou pelo fone: 048 3255 0180

Nenhum comentário:

Postar um comentário