segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Lançamento do Programa EcoVoluntário Primavera/Verão

Programa EcoVoluntário Morada Ekoa

Está chegando o verão e na estação mais quente do ano a MoradaEkoa ferve  de idéias e projetos.
Estão abertas as inscrições para o Programa de EcoVoluntariado na MoradaEkoa. Ele é destinado a todas as pessoas comprometidas e que queiram vivenciar o cotidiano de um projeto sustentável baseado na Permacultura, compartilhando conhecimentos e construindo novos com base na experimentação e troca de saberes; Promovendo o desenvolvimento de novas habilidades em harmonia com a Natureza.



O treinamento é voltado para pessoas que querem fazer acontecer, sem moleza. Se responsabilizando sobre suas ações e se inserir como voluntário em processos de auto-construção coletiva.
Esse período envolve trabalho em equipe, rotina intensa de trabalhos braçais, sendo o voluntário exigido fisicamente e emocionalmente.

Durante o programa o voluntário contribuirá com as seguintes atividade permaculturais:
·     Auxílio nas atividades diárias de ordenação do local de convivência.
·     Atividades de BioConstrução.
·     Revitalização e Manutenção do Jardim, Horta orgânica e criação de sistemas agroflorestais.

Horário das atividades e refeições:
Na região nossos verões são marcados por dias com vento e finais de tarde com chuvinhas pra refrescar. Sendo o inicio da manhã as melhores horas do dia, então aproveitem pra acordar cedo e curtir a praia com surf, caminhadas ou pedaladas, participar de grupos de yoga, meditar, estudar ou simplesmente curtir.

Entre 8h e 8:30h a equipe estará se reunindo para a divisão de tarefas. Trabalha-se no campo até as 11h.
Entre 11h e 14:30. Preparo do almoço, ordenação das acomodações e estudos.
Entre 14:30h e 19h. Preparo e trabalho de campo.
Das 19h até 21:30h. Período para banho, alimentação, estudos e descontrações.
O Banho é obrigatório até para os que não gostam muito...rsrsrss Como os alojamentos são de uso coletivo, muitas pessoas passam e querem continuar passando por aqui. O cuidado com a higiene pessoal é essencial para se ter uma Habitação Saudável.
As refeições são preparadas pelos próprios EcoVoluntários. O almoço, jantar e lanches entre refeições, são de preparo coletivo; sendo que o café da manhã pode ser preparado individualmente.
Após as 22h enfim o horário de silêncio.


Hospedagem:
Oferecemos alojamento coletivo e local pra barracas, cozinha e banheiros coletivos.


Infra-Estrutura:

Estacionamento amplo, chuveiros quentes, sanitários, tanque de lavar roupa, varal, livros, bicicletas e Pranchas*.


Custos: R$200,00 por pessoa/semana, esse valor é para cobrir nossas despesas com alimentos, energia e a continuidade do nosso projeto. 

Duração: de no mínimo 2 semanas, para que se possa vivenciar a rotina de uma propriedade rural e de implantação de projetos e cursos.


Vagas: 2 voluntários para o mês de novembro e 4 voluntários para os meses seguintes.

Participação nos cursos e capacitações: para os próximos meses estão agendados alguns cursos. Bolsas de desconto para voluntários em cursos podem variar de acordo com o comprometimento e participação em tal curso.
*Para os voluntários que fizerem por merecer oferecemos nas horas vagas, equipamentos e orientaremos nossos voluntários na prática das atividades de Surf e Stand Up Paddle.


O que o voluntário precisar trazer:
·   Bom humor, positividade, good vibrations, paixão pela natureza, curiosidade, interesse em aprender e disposição.
·   Roupas de cama (ou sacos de dormir), utensílios de higiene pessoal, caderno para anotações, pen-drive, chapéu ou boné, roupa de banho (praia, opcional wetsuit), protetor solar, repelente, – roupas e sapatos para sujar no campo e nas bioconstruções.

Importante:
A vivência comunitária inclui alimentação ovolactovegetariana. Pede-se que caso queiram alimentar-se de carne com investimento próprio, que o façam com parcimônia, consumo consciente, e dêem preferência a frutos do mar vendidos na comunidade. E claro, compartilhe com seus colegas.
Mas lembre-se que está é uma oportunidade de vivenciar novas experiências, principalmente de Alimentação.
*** Não é permitimo o uso de bebidas alcoólicas, uso de cigarros e drogas ilícitas 

Os interessados deverão entrar em contato: bralip83@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário